segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DEMAQUILANTES

Já falei antes e vou falar mais uma vez, dormir de maquiagem é proibido pelo MPP (Ministério de Proteção a Pele) nossa presidente já me chamou pra assumir esta cadeira, mas no momento minha agenda não permite.
Então para não sofrermos nem uma punição do MPP vamos falar sobre os removedores de maquiagem, vulgarmente conhecidos por DEMAQUILANTES.

AVON: Renew Ultimate Creme de limpeza facial e Demaquilante

Sua principal função é remover a maquiagem, mas ele remove junto todas as impurezas da pele, como: Oleosidade, celulas mortas e etc. A falta do seu uso pode ocasionar cravos, espinhas e envelhecimento precoce, pois o acumulo do make pode entupir os poros. Percebeu a importância do produto?

AVON: Loção para olhos e o Demaquilante bifásico para o rosto

A escolha do demaquilante tem que ser de acordo com o seu tipo de pele:
  • Pele Normal: São as felizardas, qualquer produto serve.
  • Pele Mista: Procure um livre de óleo, os em espuma, loção e silicone servem.
  • Pele Seca: Os bifásicos e eles são os melhores para o make a prova d'água, mas os em cremes também servem.
  • Pele Oleosa: Em forma de gel, loção, espuma e silicone, fique longe dos bifásicos.    
AVON: Solutions 2 em 1 Gel Facial de Limpeza e Loção Demaquilante para todos os tipos de pele
Depois de escolher o produto, NÃO vai pegar e lambusar a cara com ele, por mais que na instrução diga que é para fazer isso, vai por mim, pega um algodão (os em forma de disco tornam a tarefa mais fácil, mas se não tem, tudo bem, com jeito qualquer um serve), espalha uma boa dose do produto sobre o dito cujo e começa a passar pelos olhos, porque é a parte que dá mais trabalho, não precisa esfregar (se não com o tempo, vais acabar é tirando tua retina do lugar e arrancando os pelinhos dos cílios, os quais demoram até 5 anos para crescer), fecha os olhos e passa o algodão de cima para baixo suavemente.


AVON: Solutions 2 em 1 Gel Facial de Limpeza e Gel Demaquilante para pele Mista e Oleosa

Se a máscara que aplicaste nos teus cílios for a "do poder", a dica é: 1º aplicar um pouquinho do demaquilante com os dedos e massagear, depois passa o algodão.


AVON: Solutions Loção Facial de Limpeza Demaquilante
É neste momento, quando tiras a maquiagem dos olhos, que tu vais ter a noção se teu demaquilante é bom ou não, porque os melhores, apenas 2 ou 3 passadas são o suficiente para tirar sombra, delineador e a máscara do olho todo, sem deixar a aparência de quem levou um soco ou parecendo um urso Panda, ou seja, limpa a palpebra superior e deixa abaixo dos olhos todo borrado, se tá ficando assim, pode trocar que ele não presta.



NATURA: Chronos Emulsão de Limpeza Demaquilante, proporciona uma maior sensação de maciez e toque final aveludado, sendo mais indicada para pessoas de pele normal e seca.

Depois que tirou o make dos olhos, passa no resto do rosto e se aplicou alguma coisa no pescoço, passa nele também, não vai querer ficar economizando o produto e o algodão que a limpeza não vai ser a correta, só pare quando o algodão estiver saindo limpinho.
Acabou de passar o demaquilante, vai para pia lavar com um sabonete próprio para o rosto para tirar o excesso do produto.
Natura: Faces Lenços Demaquilantes: Usar diretamente na pela do rosto para remover a maquiagem. "Não precisa umedecer a pele antes, tem lacre de segurança e adesivo para fechamento.
Existem também os demaquilantes em forma de lenço que já vem prontos para serem aplicados; caso você fique sem o seu demaquilante, apele para os lenços umedecidos de neném ou um hidratante facial, não é o ideal, mas é melhor que ficar com a maquiagem no rosto por muito tempo.
E aí gostou? Tem alguma outra dica pra dar? Fale agora ou cale-se para sempre.
Até o próximo post!