sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Errou Na Compra Por Catálogo?

Compras feitas por catálogo as vezes nos enduzem ao erro, pois as cores impressas neles podem sofrer variação de acordo com a impressão, mas existem formas de se consertar isto:
  • Chegou a encomenda e o tom não era o que você esperava, você pode devolver para a revendedora e solicitar a troca, pois as empresas recebem a devolução, isto não é favor, é regra e está no código de defesa do consumidor. 
  • Usou e deu alergia, devolva o produto, você também está amparada por lei.
  • Você pode fazer a devolução por qualquer problema no produto, só tenha um pouco de paciência, pois a revendedora vai 1º pagar para depois da devolução ser ressarcida, e como várias trabalham sem capital, ela pode ter dificuldade para lhe ressarci na mesma hora.
  • Mas não vale querer devolver depois de ter usado a metade do produto e falar que teve alergia, ou que está com fungo ou coisa parecida, pois aí foi falha sua ao guarda-lo onde não devia.
Mas se errou no tom da base e mesmo assim quer ficar com ela, você pode lançar mão de um pequeno truque:
  • O tom é mais claro que o da sua pele: use o pó compacto em um tom mais escuro e se for o inverso, é só inverter as ordens. Na maioria das vezes o problema passa completamente despercebido.