terça-feira, 21 de junho de 2011

Côncavo

Sempre que vejo aquele olhão profundamente marcado, destacando bem o olhar, me mordo de inveja (depois tenho que correr com o Dr. Pet pra tomar vacina antirábica #aloka).
Eu tenho o olhar vulgarmente conhecido como "Olhar de Peixe Morto" (já posso querer morrer, né!), então fico correndo atrás de truques para levantar esse olinho (melhor dizer, pra ressucitar já que o bicho tá morto), e o côncavo é uma peça muito importante nesta hora. Como sei que várias pessoinhas tem dúvidas dadonde termina a palpebra móvel e começa o côncavo, fui buscar respostas e dicas para mim e para algumas de vocês.
  1. A melhor maneira de você achar o seu côncavo é apalpando os seus olhos, o lugar onde termina o osso, logo abaixo a sombrancelha, e começa o olho é o meliante (côncavo).
  2. Ele tem o formato de um arco, porque é o buraco por onde sai o zoio.
  3. Pessoas que nem que eu, com o olhar que já citei lá em cima (não vou repetir, porque me deprime), não podem marcar o arco até o final externo do olho, se não, vai deixa-lo mais caidinho, o truque é: Quando tiver chegando no finalzinho, para, sem fazer a curva final.
  4. Para se fazer o côcavo perfeito o olho tem que estar aberto, desta maneira você vizualiza mais perfeitamente o queridinho (essa dica foi um paft na minha cara, fazia igual pirata, o olho que tava pintando fechado e o outro aberto).
  5. Sempre use sombra de tons escuros para esta área.
  6. O formato e o esfumaçado vai ficar mais bem definido se usares o pincel correto em vez da esponjinha.
Agora assiste este vídeo abaixo e vumbora começar a treinar, porque sem treino não tem jogo.